Esta é uma cor que não pode faltar no seu estoque de materiais! Ela tem uma função primordial de “salvar a pátria” quando a casca do ovo não colabora! Eu normalmente começo com o amarelo claro, mas se ele não pegar bem, vou usar este amarelo, pois ele tem uma pega mais forte. O único problema é que não podemos usar o laranja depois do amarelo ouro. A cor fica muito intensa e o laranja não vai aparecer depois deste amarelo. Também ele é importante para trabalhar com ovo de codorna ou ovos de avestruz.
Dicas de sequencia para usar o amarelo ouro:
1 – amarelo ouro, verde (pontual), vermelho, preto
2 – amarelo ouro, vermelho, bordô, preto
3 – azul (pontual), amarelo ouro, azul (pontual – ficará verde), vermelho e preto
Instruções:
Dissolva todo o conteúdo do pacote em aproximadamente 200ml de água fervente, em um recipiente de plástico ou vidro com tampa.
Adicione uma colher de vinagre. Deixe esfriar antes de usar.
Reaqueça e adicione mais vinagre quando perceber que as cores estão mais fracas.
Mantenha em recipiente fechado.
A vida útil do corante dissolvido depende da sua utilização, conservação e do tempo de uso. Recomenda-se a renovação dos corantes a cada seis meses, e nunca misturar as cores.
As cores podem sofrer variações ou até manchas em algumas cascas de ovos. O tempo de imersão é variável, podendo ser imediato para algumas cores ou até uma hora em determinadas situações.
Atenção:
Este é um corante concentrado e não alimentício. Não ingerir. Não consumir ovos coloridos com este corante.
Evite contato com os olhos e contato prolongado com a pele.
Lavar com água corrente. Para remover manchas, use água e sabão.
Aqui você encontra tudo o que precisa para praticar a arte milenar das pêssankas! Tintas para pêssanka, cera de abelha, kistkas, kits para fazer e praticar esta arte fantástica!