Carazinho (Paula Freitas-PR) recebe a décima oficina. Projeto Pêssanka – ovos escritos, expressão da cultura ucraniana no Brasil

Colônia Carazinho: Décima Oficina de Pêssanka

O projeto Pêssanka – ovos escritos, expressão da cultura ucraniana no Brasil chegou à décima oficina de artesanato, desta vez na Colônia Carazinho, município de Paula Freitas-PR.

Contando com uma turma muito participativa, a oficina foi iniciada no sábado dia 18/08 e terá seu encerramento na próxima quinta-feira (23/08), conciliando a agenda e necessidades da comunidade. Pe Sergio Hryniewicz, que é o responsável por esta comunidade esteve presente já no sábado de manhã, incentivando os participantes para manterem a arte tradicional da pêssanka.

No domingo pela manhã, aproveitando a realização da reunião do Grupo de Jovens, Daniel Sliwinski ministrou a palestra sobre o desenvolvimento do turismo na comunidade. Diversos participantes da oficina estavam presentes na reunião, gerando um maior interesse de todos para os assuntos da cultura ucraniana desenvolvidos no projeto. A próxima etapa do projeto acontece dias 01 e 02/09 em Antonio Olinto-PR.