Semestre de ensino na Escola de Língua Ucraniana e de Cultura na Universidade Católica Ucraniana

Semestre de ensino na Escola de Língua Ucraniana e de  Cultura na Universidade Católica Ucraniana

Durante algumas semanas, de 20 de Junho até 20 de Agosto, os estudantes-estrangeiros estudam no programa intensivo de línguas, que abrange os níveis médio e superior de ensino da Língua Ucraniana.

O programa de verão da Escola de Língua Ucraniana e de Cultura na Universidade Católica Ucraniana – isto é a possibilidade  para os estudantes estrangeiros  de imergirem no meio linguístico, cultural e histórico da Ucrânia, e é também uma excelente ocasião para adquirir bons conhecimentos, e posteriormente, empregar o aprendido.

“As possibilidades de nossa escola são muitas, – relata o director do programa Nataliya Oliynyk.

– Além dos estudos nas aulas, os estudantes estudam a cultura ucraniana, tomam conhecimento dos modos ucranianos de diferentes regiões da Ucrânia, apresentação dos quais nós incumbimos ao Museu Nacional.

Na Escola da  Universidade Católica Ucraniana os estudantes se mantêm contacto individual  com professores particulares, que explicam o material, ajudam  nos deveres de casa.

No ano passado na Escola de Língua Ucraniana e de Cultura na UCU estudavam cerca de 50 estudantes da América, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Polônia, Austria, França e Holanda. O estudo é constituído de 3 épocas de exames e e cada por três semanas.

Os professores da Escola Ucraniana de Língua e de Cultura na Universidade Católica Ucraniana são diplomados nas faculdades de filologia.Cada um tem sua específica de ensino. A Língua Ucraniana é suficientemente complexa para se aprender.

Ensinam na escola de língua ucraniana  conforme a especialidade da metódica feita, tentando ensinar nâo somente o material teórico, porém procuram textos interessantes, vendo telenotícias, ouvindo rádio e assim por diante. No grupo estudam 5-7 pessoas.

Também , em breve a Escola de Língua Ucraniana e de Cultura na Universidade Católica Ucraniana planeja lançar um manual  de estudo  para  a aprendizagem da Língua Ucraniana para estrangeiros. Ele vai ser constituído de três partes – teoria, caderno de trabalho e audiomaterial.

Os participantes da Escola têm possibilidade de residirem com as famílias ucranianas e desta maneira enriquecerem a cultura e os conhecimentos linguísticos. Conjuntamente com os  professores individuais – estudantes da Universidade Católica Ucraniana os estudantes-estrangeiros frequentam as medidas culturais e artísticas, museus e teatros de Lviv, aprendem as canções ucranianaas. Nos dias de folga eles viajam para os Cárpatos, Zakarpatya, para as cidades de Kamyanets-Podilsky e Kyiv, e visitam os castelos e mosteiros circunvizinhos.

Fonte: AJUB

Um comentário em “Semestre de ensino na Escola de Língua Ucraniana e de Cultura na Universidade Católica Ucraniana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *